segunda-feira, 14 de junho de 2021

Despertar os estudantes para a formação científica é a proposta da FeCEESP

A Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP) é uma ação pedagógica, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEESP) com objetivo de estimular e promover a formação de estudantes da rede estadual de ensino, no âmbito das Ciências da Natureza e Humanas, inserindo-os no contexto da Pré-Iniciação Científica. Essa proposta possui em seu cerne as diretrizes do Currículo do Estado de São Paulo e Base Nacional Comum Curricular juntamente com as concepções, os projetos e as ações formativas sobre o Ensino por Investigação, realizadas pelas Equipes Curriculares da Área de Ciências da Natureza e Humanas do Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF) da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) e pelos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) das 91 Diretorias de Ensino (DE).




Saiba mais em: https://www.educacao.sp.gov.br/feiradeciencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A função do historiador é lembrar a sociedade daquilo que ela quer esquecer: FELIZ DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELO DIREITO DAS MULHERES!

  O DIA INTERNACIONAL DA MULHER. POR QUE 8 DE MARÇO?      Tudo começou no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na ...